quinta-feira, dezembro 23, 2010
segunda-feira, dezembro 20, 2010
sexta-feira, dezembro 17, 2010
Ela é que sabe...
"Eu acho que ele só vai abrir a pestana quando lhe disseres, não queres ñ me ligues, ñ me mandes sms's de merda, ñ fales pr mim, deixa-te dessa falsa preocupação cmg...
tu ñ és a paragem do autocarro q ele apanha quando o comboio ñ aparece.
tu ñ és a paragem do autocarro q ele apanha quando o comboio ñ aparece.
po caralho!"
Foi isto. Assim... tal como está escrito que a minha best friend me disse ainda há pouco numa conversa de msn, enquanto lhe contava que tinha recebido uma mensagem da pessoa de quem me decidi afastar.
E ela tem razão... toda! E gosto quando me diz isto, gosto quando me diz a verdade tal e qual, sem rodeios nem floreados nas palavras.
sexta-feira, dezembro 10, 2010
quinta-feira, dezembro 09, 2010
sexta-feira, dezembro 03, 2010
quinta-feira, dezembro 02, 2010
O meu corpo...
acha que hoje é segunda-feira e tem pouca vontade de trabalhar... :S
O meu cérebro não está melhor, então a coisa corre a meio gás e com pouca motivação.
Ontem achei piada ao feriado e poder dormir até as 13h, mas hoje a música é outra e o dia está a custar a passar.
terça-feira, novembro 30, 2010
O meu coração é estúpido
Sim é.
É enorme o que ele sente por ti.
O quanto se preocupa mesmo quando não quer, o quanto te procura mesmo quando finge que não.
Apetecia-me que o mundo começasse a girar em sentido contrário... Talvez assim o meu coração mudasse de rumo. Talvez assim, ele fosse capaz de te deixar de vez. Talvez assim, o meu coração te abandonasse e deixasse de bater a cada sinal teu.
Ele é estúpido, eu sei. Um coração estúpido é coisa para deixar qualquer pessoa irritada.
O meu deixa-me. Por ser assim tão estúpido que não confia em ti, que não te quer por perto, mas também não consegue sair deste lugar, nem de sonhar. O estúpido.
Repito vezes sem conta, que não vale a pena. Que tem que ultrapassar isto, deixar-se de orgulhos e seguir em frente. E ele faz de conta que me escuta. Grita alto e em bom som que sim, que vai seguir em frente. Que vai abrir as portas e janelas para um mundo novo.
Mas basta distrair-me um bocadinho, uns segundos às vezes, e o estúpido voa até ti. Tão rápido que não o consigo travar.
É este coração estúpido que me faz querer saber de ti, mesmo quando não quero. É ele que me faz não te enviar uma mensagem durante dias, mas é ele, o estúpido, que salta assim que aparece o teu nome no ecrã e não se controla em dar resposta ao que dizes (mesmo que eu lhe diga: "Não vais responder!").
Não adianta, o estúpido controla tudo e eu não o consigo impedir.
É este coração estúpido que precisa de ti por perto. É ele que não me deixa partir.
sexta-feira, novembro 26, 2010
Porque nunca é demais...
Ler e reler o texto que a Pipoca dos saltos altos colocou aqui.
quarta-feira, novembro 24, 2010
Coisas que detesto #1
O quanto és previsível.
O quanto te conheço ao ponto de saber que atitude vais ter dependendo, por exemplo, das minhas respostas a uma simples mensagem.
Detesto saber que és fraco e cobarde. Detesto que me confirmes isso nestas pequenas coisas.
Detesto!
terça-feira, novembro 23, 2010
Dias assim...
Há dias assim, em que o cinzento da tua se mistura com o nosso cinzento próprio. Aquele que carregamos connosco, dentro de nós.
E no meio de tanto cinza, temos dificuldade em encontrar um pequeno raio de sol que nos faça sorrir.
O que ajuda, é a calma que a chuva transmite... limpa o peso da alma cinzenta. Não no sentimos empolgadamente felizes, mas tranquilamente em paz.
Como me sinto hoje... tranquilamente em paz. E só me apetecia uma manta, uma chávena de chã e ficar no sofã a ouvir a chuva, a vê-la cair na janela e encher as ruas de água que passa.
E no meio de tanto cinza, temos dificuldade em encontrar um pequeno raio de sol que nos faça sorrir.
O que ajuda, é a calma que a chuva transmite... limpa o peso da alma cinzenta. Não no sentimos empolgadamente felizes, mas tranquilamente em paz.
Como me sinto hoje... tranquilamente em paz. E só me apetecia uma manta, uma chávena de chã e ficar no sofã a ouvir a chuva, a vê-la cair na janela e encher as ruas de água que passa.
segunda-feira, novembro 22, 2010
"I believe that everything happens for a reason. People change so you can learn to let go. Things go wrong so you can appreciate then when they go right. You believe lies so you eventually learn to trust no one but yourself (...)" Marilyn Monroe
De todas as vezes que a vida me fez cair, chorar e pensar "será que vale a pena?", em todos os momentos em que perdi a coragem, a força, em que balancei e cruzei os braços... De todas as vezes, cheguei a conclusão que nada, absolutamente nada, acontece por acaso e que muitas vezes temos que cair nos mesmos erros, sofrer um bocadinho para conseguirmos dar valor às coisas boas que a vida têm.
Ninguém quer sofrer, ninguém. Mas a verdade é que depois das fases mais sofridas, (re)aprendemos sempre a ver o lado mais brilhante da vida.
Faz parte.
quinta-feira, novembro 18, 2010
terça-feira, novembro 16, 2010
Organizar
Estou a organizar as minhas coisas.
Estou a organizar e a planear o trabalho. A organizar a agenda. Estou a arrumar papeladas importantes que tenho em casa espalhadas pelos quatro cantos.
Estou a criar objectivos e a definir limites.
Estou a limpar e a deitar fora.
Estou a arrumar a cabeça, o coração e a alma.
Como concordo:
Quem disse, foi ela...
"O maior erro que cometi nestas coisas do coração não foi ter confiado muito, ter dado muito, ter gostado muito. Essa sou eu e espero nunca ser menos que isto. O maior erro que cometi foi ter fingido que não me importava que tudo isso tivesse sido em vão."
E estas palavras não podiam acentar-me melhor!
"O maior erro que cometi nestas coisas do coração não foi ter confiado muito, ter dado muito, ter gostado muito. Essa sou eu e espero nunca ser menos que isto. O maior erro que cometi foi ter fingido que não me importava que tudo isso tivesse sido em vão."
E estas palavras não podiam acentar-me melhor!
sexta-feira, novembro 12, 2010
Há alturas na vida em que nos perdemos. Nem sabemos bem onde, nem como... e muito menos porquê! Mas ficamos assim, perdidos. E quando digo perdidos, é fora de nós e do mundo. As horas demoram a passar, e mesmo quando nos abstraímos do que nos provocou esta fuga, dificilmente nos encontramos.
Sinto-me assim... Como se a minha alma se tivesse despegado do meu corpo. Como se andasse à deriva pelas ruas à procura dele.
Tento concentrar-me, lembrar-me como era mas nem sempre consigo. Tenho momentos de lucidez que rapidamente se desvanecem... Como se de segundos apenas se tratassem.
Quero voltar a mim. Quero voltar a ser a pessoa que liga e procura as outras pessoas. Quero que a minha alma, encontre novamente este corpo que lhe pertence.
quarta-feira, setembro 15, 2010
quarta-feira, julho 21, 2010
"Nunca sabemos para onde vamos. Nunca sabemos até onde podemos chegar, nunca conhecemos os nossos passos, mesmo quando pensamos que escolhemos os melhores caminhos.
Tu vens e vais como um pássaro, voas como quem anda, ficas como quem mora e, quando partes, nunca dizes adeus. Penso sempre que é a última vez, mas depois há uma força que te faz voltar, e a cada regresso trazes-me mais conforto, mais paz, mais sabedoria.
O que te faz voar até mim é um mistério que o mundo não consegue resolver."
(Margarida Rebelo Pinto - "Vou Contar-te um Segredo"
quarta-feira, julho 14, 2010
Cheguei a conclusão...
... que não adianta fugir das coisas, ou fazer de conta que elas não estão lá. Às vezes é preciso chocar de frente com o problema, provocar o acidente e tentar resolve-lo com a "declaração amigável", puxar o diálogo e dizer tudo o que nos vai na alma.
Já provoquei o acidente, em vez de andar às voltas na rotunda, ora atrás ora a frente dele... Choquei de novo e espero que seja pela ultima vez.
Já provoquei o acidente, em vez de andar às voltas na rotunda, ora atrás ora a frente dele... Choquei de novo e espero que seja pela ultima vez.
quarta-feira, julho 07, 2010
terça-feira, junho 29, 2010
sexta-feira, junho 25, 2010
quinta-feira, junho 24, 2010
quarta-feira, junho 23, 2010
Aiiiiiii
Organizar despedida de solteira + surpresas para o casamento + sessão fotográfica das amigas da noiva num dia que todas possam + reunir fotos dos noivos em pequenos....
Enfim... Dá muito mais trabalho do que pensava.
Estou quase no mesmo ponto de stress da noiva e só quero que o dia chegue que tou farta de tentar organizar tudo, pensar nas disponibilidades, fazer contas e sei lá....!
Lembrem-me para não me casar. Porque nem quero imaginar o trabalho que dá. Se ser amiga da noiva é um stress, imagino ser A noiva!! GOD!
terça-feira, junho 15, 2010
Mudastiiii
E pronto. Lá me pus para aqui a experimentar as novas funcionalidades de design do blogger.
A ver se fico convencida!
A ver se fico convencida!
quinta-feira, maio 27, 2010
segunda-feira, maio 24, 2010
quinta-feira, maio 20, 2010
quarta-feira, maio 12, 2010
terça-feira, maio 11, 2010
Deixo você ir...
Estou muito musical, eu sei.
Mas há fases em que as músicas dizem mais do que as palavras que conseguimos "expulsar".
Esta é maravilhosamente linda. E tão... tão verdade!
segunda-feira, maio 10, 2010
quinta-feira, maio 06, 2010
Estive a reler coisas que escrevi para ti sem que saibas.
São tantas que até eu perdi a noção.
Engraçado como te pedia que, se quando voltasses fosse para não ficar aqui, seguisses o teu caminho e me deixasses no meu canto. Intocável.
E tu vieste, uma e outra vez e... saiste.
Eu pensei que ficava tudo bem. Que tinha conseguido salvar os meus pedaços em mim. Tanto que eu te pedi...
E agora com o passar do tempo, eu tenho a certeza, os teus "regressos" nunca me deixam os pedaços no sítio. Mesmo quando me mantenho longe, mexes nos meus pedaços mais valiosos e depois sou eu que novamente, sozinha, tenho que os tentar colocar em ordem.
E isso é duro. Mesmo ao fim de tantos anos, continua a ser duro.
Mas aquilo que mais me dói, é saber que, a cada regresso e fuga, o carinho que guardava vai sumindo e tornando-se apenas em lembranças.
São tantas que até eu perdi a noção.
Engraçado como te pedia que, se quando voltasses fosse para não ficar aqui, seguisses o teu caminho e me deixasses no meu canto. Intocável.
E tu vieste, uma e outra vez e... saiste.
Eu pensei que ficava tudo bem. Que tinha conseguido salvar os meus pedaços em mim. Tanto que eu te pedi...
E agora com o passar do tempo, eu tenho a certeza, os teus "regressos" nunca me deixam os pedaços no sítio. Mesmo quando me mantenho longe, mexes nos meus pedaços mais valiosos e depois sou eu que novamente, sozinha, tenho que os tentar colocar em ordem.
E isso é duro. Mesmo ao fim de tantos anos, continua a ser duro.
Mas aquilo que mais me dói, é saber que, a cada regresso e fuga, o carinho que guardava vai sumindo e tornando-se apenas em lembranças.
quarta-feira, maio 05, 2010
segunda-feira, maio 03, 2010
sexta-feira, abril 30, 2010
bye bye
how do you love someone
that hurts you oh so bad
with intentions good
was all he ever had
but how do I let go when I've
loved him for so long and I've
givin him all that I could
maybe love is a hopeless crime
giving up what seems your lifetime
what went wrong with something once so good?
chorus:
how do you find the words to say
to say goodbye
(find the words to say goodbye)
when your heart don't have the heart to say
to say goodbye
(find the words to say goodbye)
I know now I was naive
never knew where this would lead
and I'm not tryin' to take away
from the good man that he is
but how do I let go when I've
loved him for so long and I've
givin him all that I could
was there something wrong that we did
cause others infiltrated
what went wrong with something once so good?
(chorus)
is this the end
are you sure
how should you know when you've never been here before
it's so hard to just let go
when this is the one and only love I've ever known
quinta-feira, abril 29, 2010
Dia Internacional da DANÇA
"O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.
Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.
Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo. Em particular, o prof. Alkis Raftis, então presidente do Conselho Internacional de Dança, disse em seu discurso em 2003 que "em mais da metade dos 200 países no mundo, a dança não aparece em textos legais (para melhor ou para pior!). Não há fundos no orçamento do Estado alocados para o apoio a este tipo de arte. Não há educação da dança, seja privada ou pública".
O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano." (in wikipédia)
Para os apaixonados como eu, não é necessário um dia para comemorar esta forma de expressão e esta arte tão vandalizada e esquecida em todo o Mundo. Infelizmente a dança não é uma prioridade das agendas culturais dos governos, não é apoiada nem valorizada.
Cabe-nos a nós, bailarinos ou não, a dar-lhe esse valor.
E porque o destino quis que eu nascesse neste dia: Parabéns a mim também! :D
quarta-feira, abril 28, 2010
terça-feira, abril 27, 2010
Coisas que me ultrapassam
A tua futilidade e a pessoa que te estás a revelar é uma delas. Não entendo, por mais voltas que dê ao miolo e isso revolta-me nas entranhas mais profundas. Revolta mesmo.
Tens sempre a língua afiada para falar dos outros, para apontar defeitos fisicos ou não.
Com o tempo, todos a tua volta se habituaram a essa tua caracteristica que tantas vezes até nos fez rir. Hoje, é enjoativa, incomodativa e cruel. Já ninguém te pode ouvir. Já todas "desligamos o botão" quando começas a gabar-te e criticar os outros.
Mas pior que isto foi a tua última atitude, a gota de água que se advinhava para toda a gente do grupo mais chegado que amigos que partilhamos perceber a pessoa que afinal és e em quem te tornas-te no último ano: interesseira, fútil e falsa. É incrivel. Tu que tinhas sempre a boa moral na boca, tu que dizias não falhar as pessoas, aos verdadeiros amigos. Falhas-te e falhas todos os dias.
Assim, nestas atitudes de miúda mimada se vê de és feita e que afinal, sim, como te acusei há tempos, usas as pessoas quando precisas delas e não queres estar sozinha. Sim, usas as pessoas para tapar os buracos de uma agenda na qual definiste uma só prioridade, tudo o resto vêm quando precisas.
É muito triste chegar a este ponto e perceber que, afinal, as minhas "acusações injustas" são mais verdadeiras que as tuas palavras.
Greve
Acordar cedo. Sair de casa. Trazer o carro para o trabalho. 1 hora no trânsito.
E por incrível que pareça chegar a horas ao local de trabalho.
Sou só eu que chego a horas em dias de greve e nos outros não? LOLOL
Ps: Cheguei a horas porque acordei uma hora mais cedo do que é costume, secalhar devia fazer o mesmo nos outros dias. :P
Ps: Cheguei a horas porque acordei uma hora mais cedo do que é costume, secalhar devia fazer o mesmo nos outros dias. :P
segunda-feira, abril 26, 2010
Hoje é o dia!
"Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente." [William Shakespeare]
Vou ler e reler isto dezenas, centenas de vezes para ver se me entra na cabeça. Talvez depois de decorar a frase a entranhe de uma vez por todas.
Não sei porque é que ainda me magoou com coisas tuas. Porque é que ainda me dou ao trabalho de me massacrar a tentar procurar respostas para esta ou aquela atitude. Porque é que no fundo acreditei que finalmente ias deixar de ser um cobarde e ias lutar por aquilo que dizias crer. Porque é que achei que eras capaz, quando estou "careca" de saber que foges quando o caminho te dá mais pedras do que esperavas. Procuras o mais fácil, sempre foi assim. E sempre achaste que eu era o mais fácil... enganaste-te e.. fugiste quando dizias que querias ficar.
Chega que criar dores em mim que pertencem ao passado há muito e que mesmo sem querer vou busca-las. Chega!
Um dia vou retirar-te para sempre da minha vida. Hoje é o primeiro dia dessa vida.
quinta-feira, abril 22, 2010
....
This is a crazy world
These can be lonely times
It's hard to know who's on your side
Most of the time
Who can you really trust
Who do you really know
Is there anybody out there
Who can make you feel less alone
Sometimes you just can't make it on your own
terça-feira, abril 20, 2010
segunda-feira, abril 19, 2010
Não gosto
Não gosto de silêncios. Nunca me dei bem com a ausência das palavras.
Nota-se quando estou bem, porque as palavras saem-me da boca com facilidade. Falo de qualquer coisa e não me calo.
Gosto de ouvir, de escutar com o coração. Não gosto quando me falam e não ouço. Quando estou perto em corpo e longe em alma.
Gosto de sorrisos. Gargalhadas conjuntas.
Gosto quando me dizem "Tu não existes!". Significa que fiz mais alguém sorrir.
Não gosto quando reparam "Tu não estás bem pois não?". Nunca sei como responder a estas perguntas.
Não gosto de não ter nada para dizer. Gosto de dar opiniões. Gosto de conversas banais.
Não gosto do meu silêncio. Não gosto de palavras ausentes na boca e cravadas na alma.
O meu silêncio revela o pior de mim. E eu não gosto dele.
Nota-se quando estou bem, porque as palavras saem-me da boca com facilidade. Falo de qualquer coisa e não me calo.
Gosto de ouvir, de escutar com o coração. Não gosto quando me falam e não ouço. Quando estou perto em corpo e longe em alma.
Gosto de sorrisos. Gargalhadas conjuntas.
Gosto quando me dizem "Tu não existes!". Significa que fiz mais alguém sorrir.
Não gosto quando reparam "Tu não estás bem pois não?". Nunca sei como responder a estas perguntas.
Não gosto de não ter nada para dizer. Gosto de dar opiniões. Gosto de conversas banais.
Não gosto do meu silêncio. Não gosto de palavras ausentes na boca e cravadas na alma.
O meu silêncio revela o pior de mim. E eu não gosto dele.
Para mim
A segunda-feira podia bem ser um dia riscado no calendário.
Por alguma razão dou-me especialmente mal com este dia...
Por alguma razão dou-me especialmente mal com este dia...
Acho que já disse aqui que odeio segundas-feiras, mas parece que nunca é demais repetir.
quinta-feira, abril 15, 2010
EU VOU!!
Dia 29/04/2010 - Alicia Keys @ Pavilhão Atlântico
Bilhete comprado. Plateia em pé. Vou lá estar, no meu dia de anos, vou comemorar os 24 ao som desta lady :)
Melhor prenda para mim mesma?! Não podia haver! :)
quarta-feira, abril 14, 2010
Não gosto...
Quando "acho" que se passa qualquer coisa que eu não sei e que as pessoas não me digam nada e fiquem apenas com aquela atitude ligeiramente arrogante.
Faço logo imensos filmes na minha cabeça e isso incomoda-me porque começo a engendrar maneira de saber o que se passa e não consigo "descansar" enquanto não sei.
segunda-feira, abril 12, 2010
sexta-feira, abril 09, 2010
"Because of you...
...
I never stray too far from the sidewalk
Because of you
I learned to play on the safe side
So I don't get hurt
Because of you
I find it hard to trust
Not only me, but everyone around me
Because of you
I am afraid"
Quem me manda armar-me em estudante e ir ao bairro alto numa quinta-feira...
Agora estou aqui... cheia de sono em frente ao computador e cheia de coisas para fazer e sem vontadinha nenhuma.
Mas a vida sabe bem assim... ;)
E se não forem momentos como os de ontem, o que levamos desta vida?!
Portanto... vou beber uns cafezitos para ajudar a aguentar o dia de trabalho. :)
quinta-feira, abril 08, 2010
Estou que nem posso...
Devo ter dormido toda torta, enroscada no edredon e provavelmente com a cabeça fora da almofada. Não faço a minima ideia.
Mas hoje acordei com umas dores horrorendas no pescoço e ombros.
Parecço uma velha a pedir licença cada vez que me me mexo mais bruscamente.
E a modos que é assim... Hoje precisava mesmo era de uma sessão de massagens num spa qualquer.
Mas hoje acordei com umas dores horrorendas no pescoço e ombros.
Parecço uma velha a pedir licença cada vez que me me mexo mais bruscamente.
E a modos que é assim... Hoje precisava mesmo era de uma sessão de massagens num spa qualquer.
A dobrar
Chegas-te sei lá de onde e por uma coincidência engraçada gerada pelas vivências académicas numa cidade pequena.
E ficaste. Tão depressa como chegaste e com a mesma intensidade.
Em pouco tempo criamos uma cumplicidade inexplicável e única. Tão nossa, que mais ninguém precisou de a entender.
Obrigada por te teres cruzado no meu caminho. Por me teres mostrado a beleza das "ihas de bruma" e por teres partilhado comigo esse paraíso onde nasceste e cresceste e que tanto adoras.
Hoje o dia é teu. E a dobrar. Teu e da tua gêmea.
As minhas gêmeas açoreanas um beijo enorme de PARABÉNS :)
quarta-feira, abril 07, 2010
Preciso
Preciso de um lugar para fugir.
De um refúgio. De um abraço quente.
Preciso de sol. E de mar.
Preciso que me olhem nos olhos e me leiam a mente.
Preciso de um recanto de paz. Onde me enrosque e me sinta segura.
Preciso de um recanto com forma de dois largos braços. Grandes e quentes.
Braços que me prendam sem deixar de me deixar voar.
Preciso de luz. De brilho.
De um suspiro de alegria.
Preciso que me sigam. E não me detenham.
Que me acompanhem na longa estrada.
Preciso que me precisem. De precisar.
Preciso… de tanto e de nada.
segunda-feira, abril 05, 2010
Podia era estar aqui
Ilhas Fiji
Tipo bué longee, tão a ver?! Numa espreguiçadeira e de papo po ar.
Podia... Era tão bom!
(como não estou, nem vou estar tão cedo, vou continuar por aqui a sonhar).
quinta-feira, abril 01, 2010
É impressão minha...
Ou pertenço àquela percentagem de tugas que hoje trabalham da parte da tarde?
Ou até mesmo, daqueles miseráveis que trabalham hoje??!
Pois.. Parece que sim! Baaaaaahhhh :(
Pronto... vou ali cortar os pulsinhos com uma folha de papel e já volto!!
Maltaaa... Bom fim de semana prolongadooo!! :)
Ou até mesmo, daqueles miseráveis que trabalham hoje??!
Pois.. Parece que sim! Baaaaaahhhh :(
Pronto... vou ali cortar os pulsinhos com uma folha de papel e já volto!!
Maltaaa... Bom fim de semana prolongadooo!! :)
Se fosse uma palavra...
"Se ele fosse um animal, era um gato, arisco, orgulhoso, misterioso, independente. E, se fosse uma palavra, era talvez."
[Margarida Rebelo Pinto]
Talvez, talvez e.... outra vez talvez.
segunda-feira, março 29, 2010
Right to be wrong
"I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
I'm flesh and blood to the bone
I'm not made of stone
Got a right to be wrong
So just leave me alone"
quinta-feira, março 25, 2010
SOL EM TOURO, ASCENDENTE EM SAGITÁRIO – PÉ NO CHÃO, CABEÇA NAS ALTURAS
"Em seu mapa, o signo de Touro se combina ao ascendente em Sagitário: dois signos muito diferentes, de elementos psiquicamente opostos, pois a Terra mergulha na realidade concreta do mundo material, enquanto que Sagitário aprecia as alturas estratosféricas. Esta contradição pode ser tanto enriquecedora quanto angustiante, e você pode mesmo correr o risco de muitas vezes se portar de forma incoerente e ambivalente, que deixa as pessoas fascinadas e, ao mesmo tempo, confusas. Sagitário, seu ascendente, se traduz por uma busca pelo sentido maior da vida, cujos interesses passeiam pelas questões mais amplas e cósmicas, enquanto que Touro (sua essência solar) é profundamente mergulhado no mundo da matéria. Um lado bonito para este tipo de combinação é que você pode ser o tipo de pessoa que aplica idéias criativas (Fogo) no cotidiano material (Terra), alguém capaz de dar cor ao cinza do dia-a-dia, mostrando o quanto de magia existe nas coisas mais ordinárias.
Tanto Touro quanto Sagitário são dois signos em geral bem humorados, de modo que esta combinação resulta numa atmosfera algo "bonachona", afetiva, amável, que aprecia uma boa piada e que sente um grande prazer em estar vivo, gostando de sorver a vida até a última gota que ela tiver a oferecer. As boas coisas da vida lhe atraem, e você tem uma sensualidade natural que não hesita em usar quando lhe convém, cuidado apenas para não abusar e ter problemas decorrentes dos excessos, sobretudo sexuais e/ou alimentares!
O grande problema da combinação Sagitário + Touro é que você pode flutuar de interesses muito rapidamente, e manifestar um conflito entre seu profundo desejo de liberdade, do estilo "não gosto de ninguém que me controle" e seu outro lado taurino, mais controlador e que deseja uma relação estável, ou trabalhos mais sólidos. Este tipo de conflito entre liberdade X solidez termina se resolvendo mais depois dos 30 anos, quando a pessoa está mais madura e compreende que todas as coisas têm um preço."
Diz que sou assim... E o engraçado é que realmente há coisas que batem mesmo certo.
terça-feira, março 23, 2010
segunda-feira, março 22, 2010
quarta-feira, março 17, 2010
Baaaaaahhh
Estou sem tempo para nada.
A trabalhar quase 12horas por dia.
Estou cansada e sem inspiração. Ontem cheguei a casa e ainda tentei escrever qualquer coisa para colocar aqui, mas não saiu nada.
Assim, estou oficialmente em blackout. Volto assim que conseguir. :S
A trabalhar quase 12horas por dia.
Estou cansada e sem inspiração. Ontem cheguei a casa e ainda tentei escrever qualquer coisa para colocar aqui, mas não saiu nada.
Assim, estou oficialmente em blackout. Volto assim que conseguir. :S
segunda-feira, março 15, 2010
Broken Strings
"I try to hold on but it hurts too much,
I try to forgive but it's not enough
To make it all ok"
Porque há coisas, que estão destinadas a não ser. Por mais que se tente, não estão destinadas e pronto.
sábado, março 13, 2010
Não preciso de palavras...
...Preciso de Acções…
Não preciso que me fales
Preciso que me sintas
Não preciso que me escrevas o mais belo dos textos
Preciso que me olhes nos olhos
Não preciso que o telefone toque
Preciso que TU me toques
Não preciso de frases feitas
Preciso sentir o sangue a correr-me nas veias quando estas por perto
Não preciso de intenções
Preciso de gestos, de carinhos
Não preciso de imagens
Preciso de corpos colados
Não preciso de ilusões
Preciso de verdades
Não, não preciso de palavras
Preciso de ACTOS, de SENTIR, de VIVER…
(escrito há algum tempo num outro espacinho meu, mas que hoje se adequa e por isso decidi publicar de novo, aqui.)
PS: Sou só eu que estou a trabalhar hoje?! Baaahhh
Não preciso que me fales
Preciso que me sintas
Não preciso que me escrevas o mais belo dos textos
Preciso que me olhes nos olhos
Não preciso que o telefone toque
Preciso que TU me toques
Não preciso de frases feitas
Preciso sentir o sangue a correr-me nas veias quando estas por perto
Não preciso de intenções
Preciso de gestos, de carinhos
Não preciso de imagens
Preciso de corpos colados
Não preciso de ilusões
Preciso de verdades
Não, não preciso de palavras
Preciso de ACTOS, de SENTIR, de VIVER…
(escrito há algum tempo num outro espacinho meu, mas que hoje se adequa e por isso decidi publicar de novo, aqui.)
PS: Sou só eu que estou a trabalhar hoje?! Baaahhh
segunda-feira, março 08, 2010
Já disse aqui...
Que ODEIO segundas-feiras??!!
Raio do fim-de-semana que passou a correr e hoje parece que me passou um camião TIR por cima, que estou com uma soneira e uma dor de cabeça que não lembra ao menino Jesus.
Vai ser um dia longoooo....
PS: Feliz dia da Mulher, a nós todas! Embora ache que não precisamos de um dia para nos lembrarmos de nós.
Raio do fim-de-semana que passou a correr e hoje parece que me passou um camião TIR por cima, que estou com uma soneira e uma dor de cabeça que não lembra ao menino Jesus.
Vai ser um dia longoooo....
PS: Feliz dia da Mulher, a nós todas! Embora ache que não precisamos de um dia para nos lembrarmos de nós.
sábado, março 06, 2010
Sou só eu...
Que me parto a rir com este anúncio? :)
Realmente quando a publicidade é boa, é boa e pronto!
sexta-feira, março 05, 2010
Há com cada um...
Tenho um colega com a mania que é irónico e engraçado. Como sou a mais nova da equipa, tem a mania de mandar bocas sobre o meu horário. Isto, porque de há um mês para cá que ele e mais alguns colegas tem vindo trabalhar ao sabádo e eu não. Mas não, porque não se justificou até então, tendo em conta o trabalho que preciso fazer e com o qual ele sem sequer está a par. Mas enfim...
"Tão Fi* amanhã vem trabalhar?"
"Ohh C*, já viste a coitada da Fi`* amanhã vem trabalhar!"
Já tive para lhe responder se tem alguma coisa a ver com o meu horário ou o meu trabalho. Mas enfim, uso o facto de ser a mais nova e faço de conta que não ouvi.
Snif snif
Eu queria este bichinho para susbtituir os meus dois telemóveis. Assim, ficava com dois cartões num telefone. Era tãoo bom! :(
É giro, cor de rosa mesmo à gaja! :P (mas muito caro e aqui a minha pessoa não dá certas quantias por um telemóvel, não consigo. Prefiro agarrar e fazer uma viagem qualquer. Mas pronto.. vou sonhando.)
Alguém me quer oferecer?
quinta-feira, março 04, 2010
Just fly
Uma música enérgica e cheia de boa onda para me acompanhar num dia de muito trabalho.
Para ver se me ajuda a disfarçar o cansaço.
Fazia bem
Mas ver. Ver, de braços abertos. Sim, devemos ver o Mundo com vontade de abraçar o que ele significa.
Olhar para dentro de nós, por fora. Como se de um estranho se tratasse. VER as nossas acções, LER as nossas palavras e dos outros e reflectir do fundo. Com olhos de ver. Sim. Fazia bem.
Mas, secalhar o problema de sermos tão injustos, tão "vingativos", tão sedentos de rancor é porque deixamos de VER com o coração. Sim. Fazia bem era vermos o Mundo com o CORAÇÃO.
quarta-feira, março 03, 2010
Saudades
Dos tempos de estudante em Santarém e dos momentos passados ao som desta e de outras músicas das tunas das escolas do IPS!
(pronto... estou nostálgica hoje)
Cativar
"Foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia – disse a raposa.
- Bom dia – respondeu o principezinho com delicadeza. Mas ao voltar-se não viu ninguém.
- Estou aqui – disse a voz -, debaixo da macieira…
- Quem és tu? – disse o principezinho. – És bem bonita…
- Sou uma raposa – disse a raposa.
- Anda brincar comigo – propôs-lhe o principezinho. – Estou tão triste…
- Não posso brincar contigo – disse a raposa. – Ainda ninguém me cativou.
- Ah! perdão – disse o principezinho.
Mas, depois de ter reflectido, acrescentou: – Que significa “cativar”?
- Tu não deves ser daqui – disse a raposa. – Que procuras?
- Procuro os homens – disse o principezinho. – Que significa “cativar”?
- Os homens – disse a raposa – têm espingardas e caçam. E uma maçada! Também criam galinhas. É o único interesse que lhes acho. Andas à procura de galinhas?
- Não – disse o principezinho. – Ando à procura de amigos. Que significa “cativar”?
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu – disse a raposa. – Significa “criar laços…
- Criar laços? -
Isso mesmo – disse a raposa. – Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho em tudo igual a cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti. não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti…
- Começo a compreender – disse o principezinho. – Existe uma flor.., creio que ela me cativou.
- É possível – disse a raposa. – Vê-se de tudo à superfície da Terra…2
Antoine de Saint-Exupéry. O Principezinho
- Bom dia – disse a raposa.
- Bom dia – respondeu o principezinho com delicadeza. Mas ao voltar-se não viu ninguém.
- Estou aqui – disse a voz -, debaixo da macieira…
- Quem és tu? – disse o principezinho. – És bem bonita…
- Sou uma raposa – disse a raposa.
- Anda brincar comigo – propôs-lhe o principezinho. – Estou tão triste…
- Não posso brincar contigo – disse a raposa. – Ainda ninguém me cativou.
- Ah! perdão – disse o principezinho.
Mas, depois de ter reflectido, acrescentou: – Que significa “cativar”?
- Tu não deves ser daqui – disse a raposa. – Que procuras?
- Procuro os homens – disse o principezinho. – Que significa “cativar”?
- Os homens – disse a raposa – têm espingardas e caçam. E uma maçada! Também criam galinhas. É o único interesse que lhes acho. Andas à procura de galinhas?
- Não – disse o principezinho. – Ando à procura de amigos. Que significa “cativar”?
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu – disse a raposa. – Significa “criar laços…
- Criar laços? -
Isso mesmo – disse a raposa. – Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho em tudo igual a cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti. não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti…
- Começo a compreender – disse o principezinho. – Existe uma flor.., creio que ela me cativou.
- É possível – disse a raposa. – Vê-se de tudo à superfície da Terra…2
Antoine de Saint-Exupéry. O Principezinho
terça-feira, março 02, 2010
E pronto...
"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível."
[Fernando Pessoa]
(Acabam por aqui as "guerras"... Pelo menos da minha parte!)
[Fernando Pessoa]
(Acabam por aqui as "guerras"... Pelo menos da minha parte!)
Um pequeno desabafo
É incrivel como aquilo que mais importa é o "ficar por cima".
Já esqueces-te todas as vezes que choramos lado a lado? Achas-te intocável, indomável... Achas que nunca sais ferida dos solavancos que a vida te dá!
Por orgulho, preferes perder a tua maior e melhor amizade. Preferes isso, a baixar uma única vez oz braços, a pedir perdão, a remediar algo que estava errado.
Não, não tiveste a culpa sozinha. Ao contrário de ti, sei ver os meus erros e admiti-los. E fi-lo de todas as vezes que me calei. De todas as vezes que chorei sozinha e pensei para mim mesma que tudo ia passar. Que a solidão que sentia vinha apenas de mim e do facto de querer sempre mais dos outros.
Sou agressiva por vezes nas palavras quando as calo, sou agressiva na postura. Quem me conhece (como tu deverias conhecer) sabe que não passa depressa e sabe muito bem o que os meus actos mais "brutos" querem dizer (tu deverias saber...).
Mas afinal, agora que não "precisas" tanto do meu ombro (ou julgas que não) mostras a tua verdade. Uma verdade manchada pelo orgulho extremo. Por essa necessidade que tens que te afirmar melhor que os outros, superior, mais forte.
Tens-te tornado numa menina fútil, sem verdade. A cada dia que passa me desilude mais.
Desliguei a ficha. A barreira que criamos ao longo dos ultimos meses, está gigante. E eu vou deixa-la lá ficar.
Porque ao contrário de ti. Nesta "guerra" não me interessa a vitória. Apenas vou guardar comigo os tempos de luta conjunta.
Porque a minha melhor amiga, essa... Não está cá. Foi numa viagem longa para um país distante e aquela pessoa que hoje vejo, é apenas uma miuda empertigada a quem a vida ainda deve ensinar que de rancores e ódios guardados, apenas sobra uma alma feia, escura e infeliz.
Talvez um dia, olhes para trás e vejas que perdes-te mais do que aquilo que julgas que eu perdi.
(Este é um post em tom de revolta. São palavras que tenho guardado para mim e que hoje senti necessidade de expulsar. Há muito que aprendi que devemos soltar aquilo que está preso na garganta).
Subscrever:
Mensagens (Atom)