quinta-feira, fevereiro 11, 2010

E de novo

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."


[Autor desconhecido]




Porque é assim que sinto e cada vez mais. Quando olho à minha volta e vejo aquilo que perdi, sei que não perdi nada totalmente, as circusntâncias moldaram aquilo que um dia tive e hoje não tenho e no fundo... tudo caminha comigo, dentro de mim e daquilo que sou.


Não, não perdi nada... Só mesmo a ilusão que poderia ter tudo comigo para sempre.
Mas, se tivesse tudo... também hoje não daria o devido valor a nada.


É esta a contradição da vida!

2 comentários:

  1. é aqui que eu costumo dizer valorizamos demasiado o que não temos e esquecemo-nos do que já alcançamos.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! E todos os dias me vou apercebendo disso! ;)

    ResponderEliminar