segunda-feira, março 07, 2011

Sei que acabou quando o coração acelera confrontado com a realidade, mas já não chora. Já não desespera nem sente o mundo a cair aos seus pés.

Sim, aquele coração estúpido. Esse mesmo. Está aqui, calmo e sereno. Não te anseia mais e desta vez é mesmo a sério e não uma daquelas revoltas momentâneas que ele tinha tantas vezes...
Não, desta vez, está mesmo sereno. Até espanta.

Aquele coração estúpido, que tentava fugir e não conseguia, percebeu que o escape não estava em correr desalmadamente, mas sim, em deixar-se ficar, afastado e calmamente deixar que a realidade entrasse nele. E entrou.

Este coração continua a querer-te o melhor, a desejar-te o melhor. E o melhor... é longe dele. Afastado. Porque contigo por perto, este coração fica pequeno, anseia demais, sofre demais. Fica sem ar. E ele precisa respirar, precisa que respirem com ele sem pressões nem juízos.

Finalmente conformou-se e baixou a guarda. Percebeu que esta era uma batalha que tinha que perder. Este coração, que durante tanto tempo tentou por tudo no lugar, percebeu que às vezes, é preciso apenas deixar que o tempo as ponha no sítio certo.


Este coração, continua estúpido, mas já te deixou partir.

Sem comentários:

Enviar um comentário