segunda-feira, maio 02, 2011

Do agradecer...

Que coisa é esta que vivemos? Que mania é esta agora, que não temos de agradecer a ninguém...  Para quê dizer "Obrigada" a alguém que hoje está presente? Não vale a pena, dizem... Amanhã vai embora!

Não vale a pena?!
Conhecem palavra mais bonita, quando dita com o coração que um "Obrigado"?! Eu não conheço e faz-me confusão quando o mundo gira e as pessoas se esquecem de agradecer umas às outras. Como nos podemos esquecer de algo tão importante? Não falo de agradecer porque fica bem e é educado! Falo de agradecer com o coração cheio de gratidão, com alma repleta de amor. Agradecer porque podemos contar pelos dedos da mão, os amigos que vão ficar e estar presentes daqui há uns anos quando mais precisarmos. Então, porque não agradecer já hoje, mesmo áqueles que provavelmente amanhã não estarão?! Ou melhor, principalmente a esses, porque amanhã, já não teremos a oportunidade de agradecer aqueles 5 minutos em que nos fizeram esquecer os problemas do mundo.
Claro que isto, é igual à palavra "desculpa"... Lá porque existe não quer dizer que seja usada a toda a hora e só porque sim. Deve ser usada com intenção, sentimento e carinho.

É por isso que agradeço, sempre que posso, a quem me acompanha e me dá a mão... hoje. Amanhã?! Amanhã logo se vê! Mas hoje... hoje digo "Obrigada" com o coração cheio e alma feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário