terça-feira, maio 03, 2011

Vamos dar as mãos

Deixemo-nos de palavras soltas, de gestos sem sentir.
Deixemo-nos de perguntas sem resposta, de frases ditas em silêncio.
Deixemo-nos de amarguras e friezas.
Vamos dar as mãos. Dás-me a tua?
Caminha ao meu lado e vem comigo ver o melhor que a vida tem.
Dá-me a mão e sente o seu calor.


Deixemo-nos de gritos presos na garganta, de mal-entendidos nas entrelinhas.
Deixemo-nos de tristeza e rancor.
Deixemo-nos de julgamentos dos outros, de nós...
Vamos dar as mãos. Dás-me a tua?


Caminha comigo e compreende porque somos diferentes. Somos todos diferentes e no fundo, todos sentimos as mesmas coisas.
O que difere entre nós? O tempo. O tempo das coisas. E é esse tempo que nos faz chegar e partir de um lugar.
É esse tempo que nos faz afastar e reaver aqueles que um dia partilharam algo connosco.


Deixemo-nos de brigas silenciosas e mudas palavras,
Deixemo-nos de esperar, de ficar.
Deixemo-nos de guardar em nós a mágoa...


Vamos dar as mãos e caminhar...
Dá-me a tua mão e vamos continuar a crescer, a viver, a sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário